background_topo_edited.jpg
CESP - Logo.png

Queremos reunir num só espaço virtual as experiências de Saúde Prisional, em especial as estratégias e ações educativas e comunicativas! 

Foto_2_curadoria.jpeg

PARTICIPE DA SELEÇÃO!

O que você conta do trabalho no cotidiano em Saúde Prisional pode ajudar outras unidades e equipes.
 

Pode ser um mutirão, uma busca ativa ou qualquer outra ação educativa e comunicativa que você e sua equipe tenham desenvolvido para as pessoas privadas de liberdade, seus familiares ou até mesmo para os servidores penitenciários. O que importa é você partilhar a sua experiência e inspirar outros profissionais ao redor do Brasil.

Prorrogamos por mais uma semana para que você possa participar! Novo prazo: 10 de setembro!

Para participar basta enviar um relato da sua experiência, ação ou atividade desenvolvida no cotidiano do trabalho em Saúde Prisional.  

 

O  QUE É A CURADORIA DE EXPERIÊNCIAS EM SAÚDE PRISIONAL?

É uma atividade que tem como objetivo identificar, selecionar, organizar, publicar e reunir num único espaço virtual - dentro do site www.prisoeslivresdetb.com.br - algumas histórias e experiências relacionadas ao trabalho na saúde prisional, com especial atenção para estratégias e ações educativas e comunicativas.

Com isso queremos criar, também, um espaço de memória das experiências exitosas, bem como um lugar de partilha, um mural de práticas, onde os profissionais encontrarão soluções e ideias para as ações e atividades do cotidiano do trabalho.

Foto_9_curadoria.jpeg.jpg
 

QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO? 

Iremos selecionar cerca de 30 experiências para serem exibidas na nossa mostra virtual, a CESP. A seleção das experiências será feita por uma Comissão Editorial, segundo os seguintes critérios principais:

  • Envio das informações obrigatórias, indicadas no formulário-guia pelos campos com asterisco.

  • A experiência descrita precisará estar alinhada a estratégias e/ ou ações educativas ou comunicativas, realizadas no contexto da prática da Saúde Prisional.

  • Daremos preferência ÀS experiências que tiveram resultados práticos e àquelas que forem enviadas com mídias ou matérias, embora ESSE envio não seja obrigatório

  • Por fim, para ter a experiência publicada, não basta ser selecionado. Os autores precisam estar disponíveis para participar do processo de curadoria, que acontecerá por e-mail, junto da nossa equipe, ao longo do mês de setembro de 2021.

 

COMO É FEITA A CURADORIA DAS EXPERIÊNCIAS?

Após a seleção, as experiências passam por um processo de facilitação que visa apoiar a construção do relato a fim de dar à experiência maior visibilidade e objetividade. Além disso, a curadoria é um trabalho de troca entre a equipe do projeto e o autor do relato. Nesse processo, ambos interagem a fim de desenvolver uma narrativa leve, evidenciando os aspectos exitosos, bem como todo o percurso de desenvolvimento do trabalho e seus resultados. Neste sentido, é uma etapa de desenvolvimento de competências de comunicação e educação.

 

ENTRE EM CONTATO

Se você teve alguma dúvida sobre o processo de seleção, o preenchimento do formulário, a submissão ou o envio dos anexos, nos escreva!

tb.png

Obrigado pelo envio!

regua delogos.png
logo_TB.png

Conhece alguém com diagnóstico de TB?

Dê apoio e incentive a

continuidade do tratamento.