Buscar

Departamento Penitenciário Nacional solicita crédito suplementar para ações contra o coronavírus

A intenção é utilizar a verba para adquirir insumos de prevenção que serão doados às

penitenciárias brasileiras


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) solicitou a liberação de crédito suplementar para aquisição de itens de saúde. O objetivo é utilizar o crédito de R$ 50 milhões para fornecer insumos de prevenção ao COVID-19 para pessoas privadas de liberdade; e servidores da saúde e de segurança.


Os itens que serão doados pelo Depen são máscaras (modelos cirúrgico e N95), luvas, termômetros com sensor infravermelho, óculos, toucas e aventais, além de sabonete líquido e álcool em gel.


''Diante da situação, é preciso que os órgãos e as secretarias locais somem esforços na prevenção da expansão do coronavírus no sistema prisional”, explica o diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon. “A doação de itens de saúde é uma das estratégias para a prevenção. Ainda assim, todos devem fazer sua parte".


Os materiais serão entregues com maior celeridade aos estados por conta da medida decretada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que dispensa a necessidade de licitação e permite compra direta para aquisições emergenciais.

182 visualizações

Notícias

Tosse há três semanas?

Pode ser tuberculose  

 

Campanha Tuberculose - Informação e Tratamento Curam

Um projeto realizado através do Ministério da Justiça e Segurança Pública e FIOCRUZ com a cooperação técnica do Programa Nacional de Controle da Tuberculose.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle