Buscar

Oficina de Qualificação dos Apoiadores Institucionais do Projeto “Prisões Livres de Tuberculose"


O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJSP) promoveu em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Coordenação Geral do Programa Nacional de Controle de Tuberculose do Ministério da Saúde (CGPNCT), nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, uma Oficina de Qualificação dos Apoiadores Institucionais das 27 Unidades Federativas do Projeto “Prisões Livres de Tuberculose” em temas transversais relacionados ao controle da Tuberculose.

O evento aconteceu no auditório do Ministério da Saúde, em Brasília, contou com a participação de colaboradores do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS), Ministério da Cidadania (MC), Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e Organização Pan- Americana de Saúde (OPAS/OMS). Temas sobre Vulnerabilidade Social, Proteção Social e Tuberculose, Racismo Estrutural e Institucional, e Gênero e Sexualidade, foram abordados com objetivo de ampliar as linhas de trabalho, qualificar e instrumentalizar os apoiadores institucionais em assuntos transversais que impactam no controle da tuberculose.

Após o encontro, os apoiadores institucionais, seguem em seus territórios realizando ações de interlocução com as áreas da saúde e Administração Penitenciária para o planejamento e implementação do projeto nas unidades prisionais.

2 visualizações

Notícias

Tosse há três semanas?

Pode ser tuberculose  

 

Campanha Tuberculose - Informação e Tratamento Curam

Um projeto realizado através do Ministério da Justiça e Segurança Pública e FIOCRUZ com a cooperação técnica do Programa Nacional de Controle da Tuberculose.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle