Buscar

Curso Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Privada de Liberdade


Já estão abertas as inscrições para o curso Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Privada de Liberdade, ofertado pela Fiocruz no portal da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).


O curso desenvolvido pela UNA-SUS, em parceria com as Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) e Vigilância em Saúde (SVS), tem como objetivo apresentar os aspectos da tuberculose, respeitando as especificidades da população privada de liberdade na atenção primária à saúde, no contexto do sistema prisional.


Os principais temas abordados são: Atenção Primária; Educação em Saúde; Saúde da Família; Doenças Infecciosas e Saúde no Sistema Penitenciário.


O curso será ofertado na modalidade de ensino a distância (EAD) para os profissionais de saúde e acadêmicos em formação na área de saúde.

Os interessados no tema podem se matricular de forma gratuita até 31 de dezembro de 2020, pelo link https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/418635

91 visualizações

Notícias

Tosse há três semanas?

Pode ser tuberculose  

 

Campanha Tuberculose - Informação e Tratamento Curam

Um projeto realizado através do Ministério da Justiça e Segurança Pública e FIOCRUZ com a cooperação técnica do Programa Nacional de Controle da Tuberculose.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle