top of page
Buscar

Projeto Prisões Livres de Tuberculose participa do 35º Congresso CONASEMS

Objetivo é apresentar a estrutura do projeto e articular as ações que serão realizadas em nível local com as secretarias municipais




O projeto Prisões Livres de Tuberculose está participando do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília. Durante o evento, os congressistas podem visitar o estande e conhecer um pouco mais sobre o projeto, que visa ampliar a detecção e a oferta de tratamento para tuberculose no sistema prisional – um dos espaços com maior incidência da doença.


O objetivo é apresentar e articular as ações que serão realizadas em nível local (como as intervenções educativas nas filas de espera e as ações de organização dos fluxos de assistência à saúde) junto aos secretários municipais.


“Essa vinculação é necessária porque a execução do projeto nas unidades prisionais acontece em rede. Sem a participação dos estados e municípios, a sustentabilidade do projeto acaba sendo comprometida”, explica Letícia Maranhão, assessora técnica do Departamento Penitenciário Nacional e coordenadora nacional do projeto Prisões Livres de Tuberculose.

126 visualizações
splash-amarelo.png

Notícias

bottom of page