Por meio de ações de articulação entre diversos órgãos, Projeto qualifica os fluxos de assistência para auxiliar na superação da TB
Agente de segurança, durante oficina regional em São Paulo, em 2019, folheia caderno de saúde desenvolvido pelo Projeto para educação em saúde dos servidores
O enfrentamento à tuberculose no sistema prisional é fundamental para a superação da doença. Por isso, o projeto Prisões Livres de Tuberculose, criado por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com colaboração técnica do Ministério da Saúde, desenvolve ações para promover a educação em saúde e qualificar os fluxos de assistência à saúde.
O projeto está dividido em três eixos. São eles: ações de educação em saúde, ações de organização dos fluxos de assistência à saúde e ações em saúde (confira o fluxograma na imagem abaixo).
Eixos do projeto Prisões Livres de Tuberculose. Cada atividade foi construída de forma horizontal, a partir das demandas e dificuldades das unidades prisionais.
Comments